O EVENTO DO CONTROLE BIOLÓGICO NA PRÁTICA
18 de agosto de 2021

 

O controle biológico de pragas e doenças das pequenas e grandes culturas avança em ritmo acelerado no Brasil. Ultrapassamos 400 produtos biológicos registrados no país, de um número cada vez maior de empresas que surgem ou ingressam no Brasil. É uma tática já consagrada!
Entretanto, ainda há um desconhecimento geral sobre a tecnologia de aplicação desses bioprodutos e o potencial de uso, o que pode comprometer essa prática. Além disso, a associação de químicos com biológicos é uma constante no campo e as estratégias mais adequadas nem sempre são muito claras.

O TECNOBIO surgiu nessa fase, comprometido em atualizar os gestores agrícolas e agricultores sobre essa tecnologia reinventada e emergente. Desde 2013, na sua primeira versão, o evento cresceu muito. Por isso, o 9º TECNOBIO CANA, mais uma vez na versão ONLINE, traz novidades e atualizações sobre as tecnologias biológicas e a inserção delas dentro de um programa de manejo integrado de pragas e doenças. Outros eventos TECNOBIO estão sendo organizados para outras culturas. Aguardem!

Na versão ONLINE o evento tem inscrição gratuita, mas a ela precisa ser realizada.

 

Logo disponibilizaremos a gravação do 9º Tecnobio CANA online!

 

Programação

18h15 . Abertura

18h22 . Manejo biológico e integrado de pragas e doenças em cana-de-açúcar. Prof. Dr. Alexandre de Sene Pinto (Consultor em Manejo de Pragas, Sócio da Occasio e professor no Centro Universitário Moura Lacerda, Esalq e FGV)

18h52 . Os fungos entomopatogênicos impactam as populações de formigas predadoras nos canaviais? Adm. MSc. Claudia Weise (Agronegócio)

19h05 . Manejo Integrado de Pragas na Denusa. Eng. Agro. MSc. Antônio Carlos de Oliveira Junior (Gestor Agrícola da Denusa)

19h18 . Novos fungos para uso no canavial. Prof. Dr. José Eduardo Marcondes de Almeida (Pesquisador Científico do Instituto Biológico de Campinas)

19h39 . Manejo Integrado de Pragas na Santa Terezinha. Eng. Agro. Fabricio Isao Tamane (Gerente de Planejamento Agronômico da Santa Terezinha)

19h58 . Manejo Integrado de Pragas na BP Bunge. MSc. Thiago de Paula e Silva (Especialista Fitotecnia/Qualidade Corporativo na BP Bunge Bioenergia)

20h16 . Biológicos como agentes de nutrição de plantas de cana-de-açúcar. Prof. Dr. Gaspar Henrique Korndörfer (Produtor de Cana-de-Açúcar e Soja e Professor aposentado da Universidade Federal de Uberlândia)

20h44 . Agentes biológicos na cana-de-açúcar. Dr. René de Assis Sordi (Tecnologia e Inovação Agronômica, Consultor)

20h52 . Fechamento do evento.

 

Mais informações

eventos@occasio.com.br

Realização

Occasio | G.bio

 

Patrocinadores

 

Bayer . Biocana . Biocontrol . Biotrop . Corteva . FMC . Koppert . Lallemand . UPL

Apoio

Agrivalle