6ª edição da Revista Gebio está no ar com informações relevantes ao agronegócio.
Tivemos uma época na Ciência mundial em que o controle biológico era basicamente o levantamento de espécies e suas eficácias como agentes de biocontrole de pragas. Foi uma época muito importante, pois foi lá atrás que descobrimos todos os parasitoides e predadores que usamos hoje na agricultura.
Na edição número 5 da Revista de Controle Biológico Gebio destacamos os crisopídeos como importantes predadores na agricultura. Nessa edição, a número 6, voltamos ao passado, com os levantamentos de espécies benéficas na cultura do milho, com destaque a vários desses agentes de controle biológico.
Além desse momento de boas lembranças, temos um assunto muito atual: o manejo da cana-bisada. Nessa safra da cana-de-açúcar, muitas Usinas e Destilarias não conseguirão colher toda a cana produzida, pois a produtividade será maior do que em anos anteriores, devido às boas condições de clima. Quando não se colhe a cana, ela “bisa” e fica para o início da próxima colheita. Por isso, esse artigo destacado será assunto por muitos meses.
Juntos no manejo biológico crescente em todo o mundo, nós estaremos sempre aqui preparando um bom conteúdo para o aprimoramento intelectual de cada um de vocês. Boa leitura!
Alexandre de Sene Pinto
Editor