Revista Gebio chega à sua 4ª edição.
O uso de bioinsumos tem aumentado nas culturas da cana-de-açúcar, milho e soja. São mais de 50 milhões de hectares que começam a desbravar novas fronteiras do conhecimento humano, no Brasil, e que nos coloca na vanguarda da produção agrícola mundial.
Nunca houve tanto respeito a Natureza quanto agora, nem tanto zelo com a qualidade dos nossos alimentos e com a saúde humana e animal. E essas melhorias ampliam o uso de bioinsumos para etapas agrícolas não exploradas, como a semeadura ou plantio, maturação e colheita, pós-colheita, como a preservação de frutos, e ambientes urbanos, como o controle de carrapatos em áreas infestadas.
Os conhecimentos básicos do controle biológico de pragas, doenças e plantas daninhas serão aprofundados nessa revista, assim como assuntos periféricos e ligados a essa nova realidade.
Novas máquinas e metodologias serão necessárias para que o uso de bioinsumos seja cada vez mais explorado e cada vez mais consciente. Manejar bioisumos requer tecnologia e poder de decisão bem apurados.
Aproveitem essa edição e que ela os inspire!
Alexandre de Sene Pinto
Editor